Queda da Selic e fim dos Rentistas

Nesta semana, o COPOM (Comitê de Política Monetária), decidiu reduzir a taxa básica de juros da economia (Selic) para 5,5% ao ano. Esta é a menor taxa de juros já vista no Brasil! O COPOM ainda sinalizou que poderá reduzir a taxa ainda mais caso o país continue no baixo ritmo de crescimento atual.

Historicamente, o Brasil sempre teve altas taxas de juros, o que fazia do país um paraíso para os rentistas. Aqueles que possuíam grandes patrimônios em dinheiro não precisavam reinvestir esse dinheiro no mercado, bastava aplicar em renda fixa e ganhar o seu pingadinho por mês. Todavia o cenário agora é outro! Aqueles que não investirem seu dinheiro no mercado ficarão de fora de um grande crescimento financeiro previsto para os próximos anos.

RENTISTAS E BANCÕES = DESINVESTIMENTO

Toda essa queda nos juros trouxe uma situação inédita no mercado brasileiro. A possibilidade de perder dinheiro investindo em renda Fixa. Os bancões, acostumados aos altos juros do brasil, tem praticado taxas administrativas exorbitantes para seus clientes. Veja alguns números divulgados pelo Thiago Nigro (Primo Rico)

Ou seja a uma taxa Selic de 5,5% e uma inflação maior de 3,43% (inflação acumulada dos últimos 12 meses), qualquer cliente que pagar mais que 2% de taxa de administração ao ano, irá perder dinheiro!

Para aqueles que decidirem deixar o dinheiro na poupança terá um rendimento de apenas 3,85%, se aplicarmos a inflação atual de 3,43%, o rendimento será de apenas 0,42%. Ou seja, nada!

O BRASIL MUDOU – É HORA DE MUDAR TAMBÉM!

Se não é mais possível investir o dinheiro na renda fixa, o que fazer agora para ganhar dinheiro? Precisamos mudar! Não podemos esperar grandes retornos fazendo a mesma coisa de sempre.

Visto que, toda essa queda nos juros servem para fomentar o consumo e incentivar os investimentos no País então, temos que ir para onde o dinheiro está indo, para as empresas que vivem do consumo dos brasileiros.

Só neste ano, o índice Bovespa cresceu mais de 15%, em abril a B3 alcançou a marca de 1 milhão de investidores e as empresas de consumo como Sabesp (SBSP3), Eletrobrás (ELET3) e Comgás (CGAS5) tiveram um aumento de mais de 40% no ano!

Vamos pra cima galera!

#NãoSouSardinha
#TubarãoInvestidor
#RumoAoMilhão

——————–
Siga-me na rede:
Blog – www.tubaraoinvestidor.wordpress.com
Instagram – @tubaraoinvestidor
Twitter- @tubaraoinvest
YouTube – Canal do Tubarão Investidor

2 comentários sobre “Queda da Selic e fim dos Rentistas

  1. Olá, TI.

    Agora é RV ou vai perder dinheiro em RF.

    Essas taxas de adm. são um absurdo. Eu pensava que 2% era o máximo. Estava enganado. Para mim isso é um roubo. O problema do pessoal é porque eles confiam nos gerentes e colocam dinheiro nisso sem saber o que está fazendo.

    Abraços!

    Curtir

    • Pois é Cowboy! Também achava que 2% era o máximo. Mais uma vez provado o por que os balcões estão ricos, eles exploram o consumidor sem conhecimento. Se depender de mim não levam um tostão de taxa hahaha

      Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.